domingo, 27 de janeiro de 2013

O Amor!

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. (1 João 4:19-20)"

Muitas pessoas dizem que "sofrem por amor", sofrem pelo seu amor não correspondido, sofrem por estar "perdendo" seu amor, sofrem por não conseguir encontrar o amor. Digo-lhes que o amor, está em qualquer gesto bondoso que fazemos, qualquer palavra amiga que falamos, qualquer coisa feita de coração, é aonde encontramos o amor. 
O amor não é doloroso, o amor é bondoso, é leve, é carinhoso, o Amor verdadeiro, é amar aos outros como ama a si mesmo, é amar sua Família, amar seus amigos, e desejar o bem para as pessoas desconhecidas. Ninguém sofre por amor, se está sofrendo é porque não é amor. Quem ama, faz qualquer gesto de coração, sem pensar que algo lhe fará falta. Pois quem dá de coração, recebe de coração. 
Muitas pessoas até pensam em tirar sua própria vida, por não ter o amor da pessoa a tanto deseja. Digo-lhes que se você não ama nem a si mesmo, para amar sua própria vida, como poderá amar ao próximo? Deus nos ama, Deus é luz, Deus é amor, Deus quer ver nós amando nossos irmãos!

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1Coríntios 13:4-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário